Queridos Leitores, 

Mamãs e papás, pensavam que nos esquecíamos...hoje é dia de explorarmos NOVO Signo e, o deste mês de Junho é, CARANGUEJO 
 
Já sabe o que esperar do Seu bebé quando este nascer por estes dias? Precisa de lidar melhor com a sua criança caranguejo, pois tem na sua natureza, atitudes que não consegue compreender
 
 BEBÉ DO SIGNO CARANGUEJO,
 21 de Junho a 21 de Julho :
 

 Elemento ÁGUA
 
 Planeta Regente LUA
 
 Signo do APEGO e da FAMÍLIA:  
 
      Os Bebés e as Crianças Caranguejo são muito sensíveis, meigas, apegadas, desde que nascem. 
         Muito ligados às suas mães. Sem dúvida, o filho que todo a mamã pede para ter!  
         Adora a Sua Família, costuma fazer tudo por Ela. É muito Participativo no contexto familiar.
         A família será sempre mais importante para estes bebés, do que qualquer amizade! 
         Para estes Bebés a alimentação, bem como o toque e o carinho são muito importantes. 
         São muito emotivos e entram em empatia total com o seu ambiente, logo é preciso ter cuidado para que as energias deste meio onde vivem não os perturbe!!!
      Mas como em tudo, à o reverso desta Criança ser tão apegada à Família, porque pode tornar-se incapaz de dar uma resposta aos pais, seja pelo bem ou pelo mal, podendo daí resultar uma relação de dependência com os seus mais chegados.  Atenção a isto...
 
SUGESTÃO: 
A criança e depois o jovem caranguejo não desenvolvem tão, facilmente, a sua INDEPENDÊNCIA, comparativamente com outras crianças. O melhor a fazer é estimular a criança a ser mais autónoma em situações de socialização com outras crianças e adultos, cultivando progressivamente um distanciamento das figuras parentais.
Além disto, cuidado com a tentação natural de Elogiar um tipo de comportamento de APEGO E PROTECÇÃO para com os seus pais (ex. "tão querido!").
 

 
 Signo RESISTENTE À MUDANÇA: 
 
     Como os pequenotes caranguejos podem ter dificuldade em se desenrascarem SOZINHOS, não fiquem surpresos e/ou assustados se estes filhotes não se adaptarem a situações novas, ou criarem resistência a situações de mudança. Eles demoram a encontrar o seu próprio caminho e, geralmente, sofrem com as transições provenientes das fases de vida diferentes, pela qual passamos!
 
SUGESTÃO: 
Para a criança caranguejo acontece é que diante do novo costuma encolher-se e fugir para dentro de si, do tipo caracol, que perante a ameaça recolhe para dentro da carapaça. Ou seja, é fundamental ela sentir SEGURANÇA, antes de dar novos passos, e isso tem de ser respeitado! Ele precisa de muito conforto/afecto da sua mamã e papá, logo é de evitar qualquer tipo de discussão na frente destes pequenotes, para se sentir segura! 
 
 Signo da BOA MEMÓRIA: 
     O Caranguejo é signo da memória, logo estes bebés conseguem reter Bem Memórias do Passado, sejam elas boas ou más. Por exemplo, uma criança que ao se perder no supermercado, pode lembrar-se disso para o resto da Sua Vida como algo marcante, algo concebido como uma suposta ausência de protecção dos pais. Por mais este motivo, precisa de saber e de aprender que está seguro, é amado, principalmente, pela Sua Família
     
 
CONCLUINDO,
     O Bebé Caranguejo é CASEIRO, Emotivo e PRECISA DA SUA FAMÍLIA MAIS QUE TUDO A família é essencial para o seu EQUILÍBRIO Emocional.  
 
 
 
publicado por 1001blogs às 12:36