Pontos que deve ter em atenção.
Auto-estima, reforce o que ele(a) faz bem. Se desde pequenininho você diz que ele(a) dança bem, canta que é um expectáculo, a auto-estima de uma criança crescerá no sentimento da valorização e por conseguinte vai-se fortalecendo.
Vocação , ajude a criança a descobrir as suas habilidades. Como? "O ideal é que ela perceba sozinha", diz a coordenadora pedagógica Margareth Paraguassu. "Os pais devem confirmar e dar segurança a respeito dessa vocação."
Desafios, promova actividades que desafiem a criança. Por exemplo: "Só vamos ao cinema se tu achares no jornal o filme que tu queres ver!". Por exemplo, este exercício serve para que saiba que tem que tem que atingir os seus objectivos com o seu próprio esforço.
Preconceito, não tenha medo da profissão que ele(a) queira seguir. Se você tem pavor de andar de avião e ele(a) quer ser piloto, controle-se e apoie a decisão.
Estímule, invista nas aptidões do seu filho(a). Se ele(a) gosta de desenhar ou tem vontade de aprender algum instrumento, coloque-o num curso.
Desenvolva a sua Atitude Empreendedora, explore as características como trabalho em equipa, comunicação, criatividade, adaptabilidade, determinação, comprometimento e liderança.
Dinheiro, não se preocupe se a profissão que seu filho(a) escolher não é das profissões mais bem remuneradas.

 

 

 

Se queres ler o artigo mais completo, visita
http://ocomerciante.blogspot.com/2010/05/dicas-para-ajudar-uma-crianca-ter.html

 

 

 

Atenção

Recebe no teu email todas as novidades, antes que esgote!

Registo grátis AQUI!

 

 

 

 

 

 

publicado por 1001blogs às 10:59